Água / Esgoto

 

O tratamento da água fornecida à população de Tijucas é feito por meio de seis filtros, tipo clarificador de contato, localizados no Porto do Itinga.

Como a qualidade da água bruta é ótima, nenhum produto de purificação de água é usado em mais de 98% dos casos. A água é filtrada nas unidades de filtração, onde passa por uma camada de areia de 2,0 m de altura, para que as partículas de água bruta sejam removidas no processo de filtração.

Depois de passar pelos filtros, a água recebe cloro, que elimina microorganismos que não foram removidos na filtração, e flúor para o controle da cárie dentária da população, garantindo assim a saúde a mesma.

Com a nova estação, a estrutura que já tínhamos vai seguir em operação normalmente, ou seja, os dois sistemas estarão funcionando de forma simultânea, a fim de atender a todos os bairros de maneira eficiente. 

 

Estação de Tratamento de Esgoto de Tijucas

Inaugurada em 2016, a Estação de Tratamento de Esgotos Sanitários de Tijucas o esgoto é tratado por intermédio de diversos processos e consegue devolver para o rio a água com 95% de pureza, ou seja, com um extraordinário índice de remoção de agentes poluentes.

Para transportar os dejetos coletados foram construídas 12 estações elevatórias, distribuídas em pontos estratégicos da cidade. Para chegar até lá, 11 estações elevatórias bombeiam os dejetos para a estação central, construída na Praça Sebastião Caboto, que dali transporta o material coletado até a ETE através de uma tubulação subaquática de 500mm, passando por baixo do rio Tijucas.

Dezembro 2020

Contato

Serviços

Esgoto Sanitário

Pedido de viabilidade

Saneamento básico

ETAS

Redes Sociais

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito as termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contatosamae@samaetijucas.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!